Descobrimos novos segredos do Discovery
A Land Rover mostrou o novo Discovery no salão Automóvel de Paris, onde o novo modelo impressionou pelo design, polivalência e até gadgets, como a possibilidade de configurar os sete lugares do amplo habitáculo através de um smarthphone.
Pouco podemos dizer sobre o modelo, mas é fácil elogiar a posição de condução com as várias regulações do volante (altura e profundidade) e do banco, confortável e perfeitamente alinhado com os pedais. O design do painel de instrumentos, tablier e consola central assume o mesmo estilo que já conhecemos nos últimos modelos da marca, mas é tão original como funcional.
A zona central é dominada por um ecrã táctil com 10 polegadas que gere todas as funcionalidades de info-entretenimento, mas também configurações do veículo e funcionalidades como o "Tow Assist", um importante auxiliar para quem utiliza o Discovery para rebocar roulottes, barcos, ou transporte de cavalos. É um sistema de condução semi-autónomo, que dispensa a utilização do volante.
O sistema acaba por ser fácil de utilizar: os comandos intuitivos, libertando o condutor do stress de uma manobra que nunca é fácil...